Logo da Kessy
como usar sapato de oncinha

Como usar Sapato de Oncinha?

A estampa animal print tornou-se atemporal. Seja qual for a estação do ano, ela pode ser usada sem medo, adicionando ao visual um toque fashion. Se você gosta de looks descomplicados para o dia a dia, o sapato de oncinha é um truque infalível: basta combiná-lo a produções monocromáticas que, com certeza, você estará bem vestida. Independentemente do seu estilo, é possível combinar a padronagem, não tem erro! Seja uma produção retrô, mom jeans e camiseta, ou mesmo um look rock star; a estampa de onça é certeira. Neste post, reunimos diversas dicas sobre como usar sapato de oncinha de maneira muito estilosa. Confira!

A Tendência Animal Print

Antes de falar sobre a tendência nos pés, não podemos deixar de fora a onda animal print que vem tomando conta das ruas e de blogs de moda mundo afora. Você já reparou como a onça tem se tornado mania fashion? É possível encontrar a estampa em biquínis, camisas, saias, óculos, bolsas e, é claro, nos sapatos! Desde quando a onça surgiu – nos primórdios da humanidade, no tempo em que o homem usava pele para se aquecer –, a padronagem nunca mais saiu da moda. Entra temporada e o animal print recebe diversas releituras. Por isso, é importante saber como usar sapato de oncinha, já que certamente ele vai deixar seu guarda-roupa atualizado por muitos anos.

Mule de Oncinha

Vindo diretamente dos anos 90, o mule está em alta novamente. O modelo por si só já adiciona informação de moda ao look, e o calçado que carrega a padronagem de onça é um plus fashionista ao visual.

Bota de Animal Print

A estampa de onça é rica, elegante e levanta até o visual mais básico. Devido a essas características, algumas pessoas não conseguem adicionar ao closet uma bota estampada, por parecer ousado demais. Mas na realidade o tom do look vai depender do modelo do calçado. Botas de salto alto ou estilo ankle boot são mais elegantes e recomendadas para looks arrumadinhos. Os modelos baixinhos podem ser incorporados no dia a dia.

como usar sapato de oncinha
Foto: NY Fashion Week. Imaxtree

Outra bota que surgiu nessa temporada de moda foi a de cano médio e salto grosso. Além da onça, veio forte estampa de python.

Sandália de Leopardo

A sandália carrega a estampa de maneira sutil, tornando-a ideal para mulheres que adoram a tendência, mas que ainda não estão prontas para abusar da padronagem. Ficam lindas tanto em um look formal, combinadas com peças de alfaiataria, como despojado com jeans e camiseta, por exemplo.

como usar sapato de oncinha
Foto: Getty Images

Slipper ou Tênis de Onça

Slipper é aquele sapato que algumas pessoas confundem com sapatilha ou mocassim. Ideal para o dia a dia, se assemelha à praticidade do sneaker, calçado indispensável no closet feminino. Com a moda animal print, tanto o tênis quanto o slipper ganharam versões estampadas de oncinha.

como usar sapato de oncinha
Foto: Katherine Gramann

Espadrille Estampada

A espadrille é considerada prima da sandália anabela, porém o que as diferencia é que a primeira possui salto de corda, entre outros elementos vindos do universo navy. A moda pode surpreender ao misturar o estilo étnico da estampa de onça com a sandália náutica. O resultado é realmente charmoso e despojado; perfeito para o verão!

A estampa de oncinha certamente transforma qualquer visual, independentemente do seu estilo. Seja um sapato de salto, com ar mais arrumadinho, ou tênis, para mulheres despojadas, a padronagem adiciona um toque ultraestiloso em qualquer ocasião. Por essa razão, investir num calçado animal print é ter um curinga sempre a mão. A loja online da Kessy possui sapatos de oncinha, entre outros modelos estilosos da estação. Clique no banner e confira as novidades do universo dos calçados!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.