Logo da Kessy

Como ser Elegante e Simples? Confira Quais Peças e Acessórios Usar

A imagem pessoal geralmente é um dos componentes mais importantes na hora de causar uma boa primeira impressão. Afinal, a maneira como nos vestimos reflete diretamente nosso jeito de agir e nossa personalidade.

A boa notícia é que você não precisa investir em peças caríssimas ou em roupas extravagantes para transmitir uma boa imagem! Muito pelo contrário: a elegância pode ser simples e com certeza abre muitas portas — no meio profissional e no âmbito social.

Por isso, reunimos aqui algumas dicas incríveis para você descobrir como ser elegante e simples com algumas peças-chave. Basta continuar a leitura do post e começar a repensar seu guarda-roupa. Veja mais a seguir e se inspire!

Escolha um bom par de óculos

Uma pessoa elegante geralmente evita excessos e prioriza a qualidade das peças. No entanto, isso não quer dizer que elas precisam ser caras. A qualidade está no modelo, no estado de conservação e na maneira como você usa cada um dos acessórios.

Por isso, se você quer saber como ser elegante e simples, comece pelo básico. Os óculos de sol, por exemplo, são uma boa pedida. E o mesmo serve para os modelos de grau. Eles disfarçam as olheiras naquele dia em que você está cansada e ainda acrescentam charme nas produções mais simples.

Escolha os modelos clássicos, em cores neutras, como marrom ou preto, em formato que combine com seu rosto. Os modelos aviador, quadrados ou arredondados, são os preferidos.

armação de acetato feminina

Preste atenção nos seus sapatos

Os calçados também são uma parte fundamental de uma produção sofisticada. Portanto, certifique-se de que eles sejam de qualidade, apresentem bom acabamento e estejam sempre limpos e em bom estado de conservação. Saltos arranhados, bicos estourados e couro gasto não contribuem muito para uma imagem de qualidade.

Aposte em sapatilhas em cores neutras — como o nude, o preto e o caramelo. Evite peças muito extravagantes, com recortes e detalhes em demasia. As sandálias mais fechadas geralmente são opções melhores para o dia a dia e os saltos médios garantem conforto e estabilidade ao caminhar. Durante a noite, opte pelos modelos simples, de tiras, por exemplo, e mantenha o charme sem ousar demais.

Saiba como ser elegante e simples usando cores

As cores certas podem valorizar muito as produções. E como ser elegante e simples é o foco de nosso conteúdo, a sugestão aqui é sempre priorizar as tonalidades neutras. Roupas e acessórios muito coloridos podem ser muito bonitos, mas é fácil errar — saltando da elegância para o exagero rapidamente.

Entretanto, isso não quer dizer que você não deva usar cores. A dica aqui é apostar em apenas uma parte da produção para servir como ponto de cor. Pode ser o calçado, a bolsa, os óculos ou uma camiseta, por exemplo.

Tons pastéis e cores escuras costumam ser mais sofisticadas. Evite as tonalidades muito vibrantes e estampas coloridas demais. Quanto menos contraste, mais elegante seu look será.

Se você quer entender como ser elegante e simples, é melhor apostar em peças de boa qualidade, com acabamento bem-feito e ótimo caimento. Preste atenção no estado de conservação de roupas e acessórios, que podem ser grandes aliados nos seus looks. Um bom par de óculos de sol, sapatilhas clássicas e uma bolsa bonita levantam qualquer produção. Portanto, vale a pena investir um pouco mais de dinheiro neles!

Já montou sua lista de compras? Visite nosso site e descubra um mundo de acessórios para deixar seus looks cada vez mais sofisticados.

1 Comentário

  1. Sempre vi óculos como um acessório.Tenho vários, mas já escolhi alguns que depois não gostei. Tenho rosto oval, mas pequeno, cor morena clara. Qual o modelo mais adequado no meu caso?

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.