Logo da Kessy
Mulher caucasiana com cabelos castanhos e em frente a um fundo rosa sorri enquanto usa óculos de grau arrendondados na cor vermelhra

Dicas de como escolher a cor da armação do óculos de grau

Ter dúvidas sobre como escolher a cor da armação do óculos de grau é algo bem comum. Afinal, o acessório é parte indispensável da rotina de muita gente. Por isso, escolher a cor que melhor combina com você é uma excelente ideia. 

Pensando em te ajudar nessa, a Kessy, especialista no ramo de ótica, preparou este artigo repleto de dicas. Confira a seguir como escolher o modelo perfeito e aproveite para garantir o seu com um excelente custo-benefício em nossa loja on-line.     

Como saber qual cor de óculos combina com o meu rosto? 

Além do modelo de óculos de grau, atentar-se à cor da peça faz toda a diferença. A escolha certa é capaz de valorizar o rosto e realçar sua personalidade de um jeito incrível. Sendo assim, trouxemos dicas que ajudarão quem tem dúvidas de como escolher a cor da armação do óculos de grau. Confira.  

1. Considere o tom da sua pele 

As cores das armações têm o poder de valorizar e até suavizar certos aspectos do rosto. Contudo, para isso, antes, é necessário observar a tonalidade da pele. As peles mais claras combinam com tons quentes e rosados, incluindo o dourado e o famoso rosé gold. 

Já tonalidades médias harmonizam bem com muitas cores. Porém, para quem prefere um visual mais sóbrio, a armação preta é uma ótima pedida. Pessoas com a pele negra podem investir tanto em armações claras ou escuras, que ficam incríveis. Nesse caso, ao comprar armação de óculos de grau, teste armações brancas, verdes ou marrom.

Mulher negra usando óculos de grau com armação na cor laranja posa em frente a fundo bege enquanto olha celular

2. Harmonize com a cor do cabelo 

Ao escolher a cor dos seus óculos, considere a combinação de tonalidades entre a peça e a cor dos cabelos. Afinal, independentemente do comprimento dos fios, essa é uma característica marcante e que faz toda a diferença. 

Para as loiras, são indicadas armações em cores quentes, como vermelho, rosa, laranja e dourado para iluminar o rosto. Quem tem cabelos castanhos pode aproveitar, pois é muito mais fácil encontrar uma peça harmoniosa. Já as ruivas podem optar por óculos em tons parecidos com o do cabelo, porém, não igual. 

3. Outros pontos para ficar de olho 

Além da combinação de cores, um detalhe que vale a pena considerar na hora de comprar óculos é o tamanho da peça. Afinal, dependendo do formato do rosto, os óculos de grau podem ficar grandes ou pequenos demais. 

Para evitar errar,  tire as medidas das regiões em que ficarão o aro (peça em volta da lente), da ponte (espaço entre os aros) e da haste (as “perninhas” dos óculos). Também fique de olho nos modelos de óculos de grau, já que cada forma pode valorizar os mais variados aspectos do seu rosto. 

Confira mais detalhes de como escolher a peça que mais combina com seu rosto aqui.

Conheça os modelos da Kessy 

Com essas dicas de como escolher a cor da armação do óculos de grau, ficou muito mais fácil, não é mesmo? Agora, você pode conferir alguns dos modelos disponíveis em nossa loja on-line que estão com preços imperdíveis. Escolha já seus preferidos! 

Kessy 235 Demi

Imagem de um modelo de óculos de grau Kessy no formato gatinho e com estampa animal print.

Kessy 633 Transparente

Imagem de um modelo de óculos de grau Kessy redondo e com armação transparente.

Kessy 405 Bege

Imagem de um modelo de óculos de grau Kessy no formato gatinho com armação na cor bege

Kessy 135 Vermelho

Imagem de um modelo de óculos de grau Kessy no formato redondo e na cor vermelha.

Kessy 135 Preto Vermelho

Imagem de um modelo de óculos de grau Kessy no formato redondo e com armação nas cores vermelha e preta.

Garanta óculos incríveis aqui 

Aproveite que agora já sabe como escolher a cor da armação do óculos de grau e aproveite comprar as lentes de grau junto! Basta enviar sua receita junto com o pedido para garantir essa comodidade. Somos uma loja completa e segura! 

Além disso, contamos com uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas. Sendo assim, navegue pela Kessy e venha comprar armação de óculos de grau feminino. Aproveite as condições especiais de pagamento e compre óculos de grau para leitura em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto! 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.