Logo da Kessy

Confira 5 dicas de Ouro para Escolher Óculos de Grau

Comprar óculos de grau vai muito além de ter a receita em mãos. É muito importante observar se o modelo é versátil, confortável e que se adapte aos mais diferentes momentos de sua rotina.

Ou seja, além de melhorar sua visão, ele deve combinar com seu estilo. Vale a pena até mesmo apostar em mais de uma opção para não se cansar do visual e poder se preparar melhor para diversas ocasiões.

Quer algumas dicas sobre como escolher óculos de grau e se sentir sempre bonita? Confira este artigo para não ter dúvidas na hora da compra!

1. Respeite o formato do rosto

Primeiro, verifique o formato de seu rosto. Cada tipo pede um design específico para realçar traços e garantir um uso mais confortável. Por exemplo, o rosto redondo pede armações retangulares e com linhas retas, para deixá-lo mais fino.

Já os quadrados pedem armações arredondadas e menores para equilibrar as proporções. Enquanto o rosto oval combina com qualquer tipo de armação. O rosto triangular, por sua vez, fica melhor com armações grandes e também de formato arredondado.

2. Confira o tamanho dos óculos

Outra dica importante é conferir o tamanho dos óculos de grau. O ideal é que ele fique aproximadamente na altura das sobrancelhas. E, ao sorrir, as bochechas não devem empurrar a armação para cima.

Esse fator é importante também para que o foco de visão não fuja do recomendado pela receita e não prejudique o tratamento. Além, é claro, de não deixar dolorida a região das orelhas onde a haste se apoia por causa do peso.

3. Fique atento ao material da armação

Existem diversos materiais para armação. Fique atento na escolha, para optar por materiais de qualidade, que sejam duráveis e resistentes, especialmente quando o uso dos óculos é contínuo.

Preste atenção também na ponte do nariz. Alguns modelos têm borrachinhas, enquanto outros, como os de acetado, apenas fazem o contorno da região. É importante ver com qual opção você se adapta melhor para não marcar o rosto.

4. Pesquise qual é a melhor lente para você

As lentes mais usadas atualmente são as de acrílico, policarbonato e trivex. Ambas são bastante resistentes e hoje, devido ao avanço da tecnologia, bastante leves e compactas.

Procure saber qual delas é mais adequada para o seu grau e também para o encaixa na armação que você escolheu. Assim, o conjunto do acessório fica mais harmônico e adequado para suas necessidades.

5. Verifique quais funcionalidades fazem diferença para você

Por fim, não se esqueça de que cada lente, além de corrigir o problema, oferecem outras funcionalidades. Você pode optar por antirreflexo ou com proteção UV, por exemplo.

Essa são algumas maneiras de facilitar a sua adaptação aos novos óculos. Então, vale a pena levar esse detalhe em conta na hora da compra.

aprenda a escolher armação ideal pra você

Agora que você já sabe como escolher óculos de grau, com certeza vai acertar no modelo e arrasar por aí! E se você ainda precisa de uma ajudinha ou de mais dicas antes da aquisição, entre em contato conosco e conheça nossos produtos!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.