5 sinais de que é hora de trocar de óculos

Pessoas que possuem algum tipo de problema de visão devem visitar o oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Isso garante o acompanhamento correto de como a visão está se comportando, evitando maiores problemas de saúde. Também é aconselhável trocar os óculos de grau, seja por alterações na receita de suas lentes ou por desgaste.

A consulta com o oftalmologista é fundamental para cuidar da saúde dos olhos, ele é o profissional que identificará problemas de visão ou outras doenças mais graves. Se você está tendo dificuldades para enxergar de longe ou de perto, dores de cabeça, sensibilidade à claridade ou dores na região os olhos, marque já uma consulta com este médico.

Agora que você já sabe quando deve ir ao oftalmologista para cuidar da sua saúde, que tal aprendermos os sinais de que é hora de trocar de óculos? Continue com a gente e descubra. Boa leitura!

1. Visão embaçada

A visão embaçada pode indicar que o seu grau aumentou, diminuiu ou que algum outro tipo de condição ocular pode ter se manifestado. Além de ser um aviso para visitar o seu médico, as lentes de seu óculo ou até mesmo as armações podem ter que ser trocadas, lembrando que nestes casos é imprescindível o parecer do oftalmologista.

2. Dor de cabeça

As dores de cabeça podem ser causadas por diversos motivos, mas geralmente, em quem precisa usar óculos ou está com alterações no grau de suas lentes sente a dor na região da testa. Essa é uma forma do corpo avisar que algo de errado está acontecendo com o seu organismo, por isso é necessário procurar um médico especialista para evitar maiores danos.

3. Lente danificada

As lentes dos óculos podem ser muito sensíveis a riscos, impactos e produtos químicos. Quedas, arranhões e o uso de produtos de limpeza podem danificar as lentes, dificultando a visão e pondo em risco a saúde de seus olhos. Para cuidar melhor dos óculos, deve-se utilizar apenas água, sabão neutro e, se precisar, um paninho apropriado para secar.

4. Modelo fora de moda

Todo ano surgem novos modelos de armações, e quem gosta de seguir tendências não pode ficar de fora das novas coleções. Existem modelos que são clássicos e estão sempre na moda: redondos, quadrados, retangular, oval e o aviador. Mas também existem aqueles que fazem sucesso por alguns meses e depois somem, sendo necessário renovar o visual.

5. Modelo que não combina com o formato do rosto

O formato do rosto influência muito na hora de escolher um modelo de óculos, ele precisa harmonizar com a pessoa para que não pareça desproporcional ou estranho. O modelo deve complementar o rosto, tamanhos muito grandes, muito pequenos ou com o formato errado podem comprometer a visão de quem mais precisa deles.

Como vimos neste artigo, podem existir diversos motivos para que uma pessoa precise trocar os óculos, sejam por razões de saúde ou para acompanhar as tendências. O importante é estar sempre atento aos sinais que citamos e procurar um médico especialista pelo menos uma vez ao ano para cuidar de sua visão.

Confira todos os nossos modelos de armações, acessando o nosso site Kessy.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.