Logo da Kessy
Uma mulher usando óculos de grau redondo segurando com uma das mãos a haste da armação do acessório

Quando trocar de óculos? descubra os sinais de que é hora de atualizar os graus

Saber quando trocar os óculos é essencial para manter uma visão nítida e saudável ao longo do tempo. Afinal, não se trata apenas de um acessório de moda, mas sim de uma ferramenta fundamental que nos permite enxergar o mundo com mais clareza e conforto, além de ajudar a prevenir problemas oculares. 

Neste contexto, identificar que chegou o momento para atualizar as lentes não apenas otimiza a experiência visual, mas também garante a saúde dos olhos. Por isso, nesse artigo a Kessy trouxe algumas dicas para como trocar lente de óculos e quando é a hora certa para isso. Leia até o final. 

Quanto mais usa óculos mais o grau aumenta?

Em resumo, a resposta é: Não! Isso porque o uso de óculos não tem a capacidade de modificar o grau da visão. Em vez disso, eles servem apenas para correção visual, utilizando lentes que ajustam as imagens percebidas pelos globos oculares tornando-as mais nítidas e claras. 

Esse processo visa eliminar o esforço visual e o desconforto, proporcionando uma experiência de visão mais eficaz e agradável. Assim sendo, os óculos se apresentam como aliados, oferecendo suporte sem interferir na estrutura dos olhos.

Óculos de grau têm prazo de validade?

Não há uma data de validade definida para trocar lente de óculos. No entanto, é inegável que elas podem sofrer desgastes ao longo do tempo, devido ao uso contínuo. Desse modo podem afetar a saúde ocular, tornando essencial a realização de exames periódicos.

Portanto, caso a armação esteja causando desconforto ou as lentes apresentam sinais de desgaste, é hora de procurar um oftalmologista, mesmo que seja antes do prazo recomendado. 

Quando trocar de óculos?

Para determinar o momento adequado da substituição dos óculos de grau, é crucial estar atento a certos sinais que indicam mudanças nas necessidades visuais e no estado físico dos óculos. 

Portanto, fique atento aos sinais visuais para saber quando trocar de óculos, alguns deles são: 

  1. Mudanças na visão

Embaçamento ou dificuldade para focar em sua visão, mesmo com os óculos, é um sinal de que está na hora de realizar a troca das lentes.

  1. Desgaste nas lentes

Se as lentes apresentarem danos, manchas persistentes, ou se a estrutura estiver danificada, isso não apenas compromete a clareza visual, mas também pode prejudicar a eficácia corretiva dos óculos. 

Assim, desgastes visíveis é um sinal claro de que as substituições podem ser benéficas para melhorar a qualidade da visão e garantir o bom estado geral dos óculos.

  1. Desconforto visual

Sentir desconfortos, como dores de cabeças ou pressão nos olhos, quando se está usando os óculos não é o ideal. Assim, isto pode ser um indicativo de que os acessórios precisam de ajustes. 

  1. Mudanças de grau

Diante de um diagnóstico de mudança no grau feito pelo oftalmologista, a substituição imediata dos óculos é crucial para garantir uma visão corrigida e prevenir desconfortos. Essa prática torna-se ainda mais essencial em casos de condições refrativas comuns, como miopia e astigmatismo.

Os melhores modelos de óculos estão na Kessy!

Agora que você já sabe quando trocar de óculos, que tal conferir os modelos de armações e lentes disponíveis na Loja On-line da Kessy? Explore nossa ampla seleção para encontrar opções que combinam perfeitamente com a sua personalidade. São inúmeras peças, desde as modernas até as mais clássicas, para agradar a todos os gostos. 

Acesse nossa Loja Oficial e aproveite as últimas tendências em óculos de grau e sol. Cuidar da sua visão nunca foi tão acessível e elegante!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.