Óculos redondo feminino: conheça a história de um dos acessórios mais icônicos

Olá meninas! No post de hoje, vamos contar para vocês a história dos óculos redondos femininos. Sim, aquele acessório com toque retrô que está fazendo o maior sucesso entre as fashionistas mais antenadas!

Sabia que o surgimento dos óculos de aro redondo tem data por volta do século XIII, quando foram usados pelos clérigos para estudo e ampliação de imagens?

Mas foi nos anos 60 e 70 que esse acessório se tornou um ícone e símbolo de estilo, sendo usado por muitas celebridades da época, como Elton John e Janis Joplin.

Para ajudá-las a conhecer um pouco mais sobre a história dos óculos redondos femininos, selecionamos algumas informações. Prossiga com a leitura e saiba mais!

Conheça a história de um dos acessórios mais icônicos

Como dissemos no início, os óculos redondos surgiram como uma ferramenta de trabalho, para leitura de pergaminhos e outros documentos da época.

Nesse período, eles não repousavam perfeitamente sobre o rosto e muitas vezes eram segurados com uma das mãos durante o uso. Além disso, os materiais de sua confecção eram metais muito pesados, como ferro e chumbo.

Felizmente, esse acessório evoluiu muito e os materiais se tornaram mais leves, as hastes passaram a se encaixar perfeitamente nos rostos e o movimento hippie dos anos 60 trouxe os óculos redondos para o centro dos holofotes. Afinal, mesmo quem ainda não tinha nascido naquela época reconhece esse item como símbolo do movimento paz e amor.

Desde que caiu no gosto das celebridades, esse modelo retrô se mantém como peça ícone da moda e se tornou símbolo de uma moda conhecida como retrô ou vintage, que vez por outra retorna com força para as passarelas e para as ruas.

Abuse da versatilidade dos óculos redondos femininos

Os óculos redondos são muito versáteis e combinam com uma variedade de rostos e estilos.

Rostos ovais

Os rostos com formato oval são conhecidos por serem o tipo mais harmônico e equilibrado de todos. Por essa razão, são muito fáceis de combinarem com as mais variadas armações de óculos o que, nesse caso, envolve também os óculos redondos femininos.

Rostos quadrados

Esse tipo de rosto é caracterizado por linhas mais retas que marcam bastante a mandíbula, de modo que os óculos redondos equilibram com perfeição essas linhas e conferem suavidade e feminilidade para o visual. Talvez essa seja a melhor opção de armação para as mulheres com rosto quadrado.

Isso significa que mulheres com outros tipos de rostos não podem usar os óculos redondos? A resposta é: não! Você pode usar absolutamente tudo que você quiser, gostar e se sentir bem! Hoje a moda está muito democrática e, por isso, não pretende ditar regras, mas dar orientações para embelezar ainda mais as mulheres.

Entenda a importância de usar óculos de boa qualidade

De nada vai adiantar estar superbonita usando a tendência de óculos retrô se você escolher comprar um modelo de baixa qualidade.

É fundamental buscar óculos de boa qualidade não apenas para valorizar o seu look, mas, principalmente, para não prejudicar a sua visão. Já está comprovado que óculos devem ter proteção UV 400 e precisam oferecer garantia.

Desse modo, o melhor lugar para você escolher seu acessório retrô é na Kessy! Na loja virtual, você encontrará produtos de qualidade, com preço justo e com o atendimento que você merece!

Entre em contato conosco que será um prazer ajudá-la a escolher seus óculos redondos femininos!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.