Logo da Kessy
Mulher loira usando um óculos de sol olhando para o horizonte

Como os óculos de lente falsa interferem na saúde da visão? Venha entender!

Você sabia que os óculos de lente falsa interferem na saúde dos olhos? É de suma importância manter a visão em segurança, principalmente contra os raios UV procedentes do sol. 

Por isso, neste conteúdo, disponibilizamos os principais danos que podem ser causados pelo uso excessivo do óculos com lente falsa. Além disso, destacamos alguns sintomas que vão surgindo ao longo do tempo. 

Sendo assim, a Kessy e toda sua equipe de especialistas, entendem os problemas provocados por essa usabilidade prolongada. E, mais uma vez, preparou um artigo informativo e completo. Acompanhe e não perca os detalhes. Boa leitura!

Tem problema usar óculos falso?

Muitas pessoas ainda acreditam que basta apenas uma lente escura para resolver o incômodo da luminosidade. Porém, não sabem que optar por óculos de lente falsa só piora o quadro visual. 

Afinal, a lentes falsificadas atribuem na distorção de imagens ou cores, isso resulta em dores na região dos olhos, cabeça ou demais desconfortos. Além disso, compromete o enxergar.

E mais, o óculos de sol falso prejudica a visão devido a falta de proteção contra os raios UVA e UVB. Esses raios atingem as camadas superficiais e profundas do globo ocular. Atente-se!

Como saber se a lente do óculos de sol têm proteção UV?

Os produtos ópticos originais precisam vir acompanhados de certificado de proteção ou selo. Informando que o modelo daquele óculos de sol original escolhido respeita as regras recomendadas.

Ainda, é imprescindível que a ótica garanta 98% de proteção para as lentes serem consideradas eficientes. Dessa forma, é possível contar com qualidade, durabilidade, conforto e beleza em um só acessório.

Dicas para escolher o melhor óculos de sol!

Além de optar por um modelo que fique super harmônico no rosto, leve em consideração outros fatores essenciais para um óculos perfeito!

Após saber que a certificação, qualidade e longa vida útil são atributos fundamentais para promover os cuidados da saúde dos olhos, certifique-se de detalhes como lentes maiores e próximas à face.

Isso impede que a radiação ultravioleta entre pelas laterais e não cause danos. A Kessy, inclusive, desenvolveu diferentes estilos que atendem esses critérios. Aproveite para dar uma olhadinha nos disponíveis da Loja On-line Oficial.

Cuidados para conservar a longa vida útil do óculos original!

A sugestão é adotar os cuidados de conservação dos óculos originais, tais como: 

  • manter no estojo próprio; 
  • fazer higienização com água corrente e sabão neutro;
  • respeitar o tempo limite de uso. 

Caso surja dúvidas, entre em contato com o fabricante.

Óculos falso nunca mais! Proteja sua visão com a Kessy!

Agora que conheceu os malefícios do óculos pirata e da lente de contato falsa para a saúde visual, venha conhecer o catálogo 100% original da Kessy. Zelamos constantemente pelo conforto, estilo e clareza da sua visão.

Aproveite as condições especiais de pagamento e parcelas em até 6x sem juros no cartão.* Mande sua receita sem precisar sair de casa e escolha a opção que desejar! Atendemos com responsabilidade, rapidez e segurança. 

Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar com os amigos e interessados!     

*Condições de pagamento sujeitas a alteração

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.