Logo da Kessy
Uma muher usando óculos de grau com uma das mãos encostada na armação

Lente fotossensível ou transition? Descubra os benefícios que impactam na saúde visual!

Afinal, existe alguma diferença na função da lente fotossensível ou lente transition? Essa é uma das perguntas mais pertinentes na hora de escolher a lente que melhor se encaixa no seu dia a dia! 

Por isso, neste conteúdo, trouxemos explicações detalhadas do que as diferem e quais são os benefícios contribuintes na saúde visual. A Kessy,  com toda sua experiência e qualidade, disponibilizou este artigo completíssimo recheado de informações relevantes. 

Então, embarque nesta leitura conosco e tire todas as dúvidas! Tendo em vista que trazemos o que há de melhor para sua visão. Conte com a gente! 

O que é uma lente fotossensível?

Para quem não sabe, as lentes fotossensíveis, conhecidas também como lentes fotocromáticas, possuem efeito de escurecimento quando entram em contato com os raios UVA e UVB. 

Ou seja, são lentes que escurecem no sol, bloqueando a luminosidade capaz de prejudicar o globo ocular. Vale lembrar que essas lentes inteligentes não substituem os óculos escuros. 

Qual a diferença entre lente fotossensível e transitions?

A lente fotossensível ou transition tem, na verdade, a mesma funcionalidade! Afinal, ambas escurecem diante da exposição solar e dos raios UV. 

Porém, o que as diferem de fato, é que as lentes transitions encobrem a luminosidade 80% a mais do que as fotossensíveis.

Para quem é indicado as lentes transitions?

Quem sofre de miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre diversos problemas oftalmológicos, muitas vezes, faz-se necessário investir nessa solução prática e tecnológica.

Quais são os principais benefícios?

Além do fator escurecimento que acontece quando a lente fotossensível ou transition fica exposta aos raios solares, ela apresenta muito mais vantagens! Veja quais são logo abaixo.

  • Praticidade – descarta a troca de óculos de grau antirreflexo quando mudar o ambiente;
  • Robustez – existem tratamentos que reforçam o grau de resistência;
  • Estilo – você livre para escolher a cor da lente que combine com sua armação e marca pessoal;
  • Conforto – sinta-se confortável o dia todo e qualquer época, inclusive no verão, onde os raios costumam ser mais fortes e intensos.

Encontre sua lente transition na Kessy!

Estamos prontos para atender suas necessidades e preferências. Dispomos de uma equipe totalmente preparada para atender as exigências e particularidades. 


Fique bem à vontade para escolher os óculos que te agrada pela internet, mandando sua receita. Conheça as condições imperdíveis de pagamento com parcelas em até 6x sem juros ou 5% OFF no boleto*.  Boas compras!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.