Logo da Kessy

Qual a diferença entre lente de contato descartável e reutilizável? Saiba mais!

Se as lentes de contato já fazem parte da sua rotina, ou pretende começar a utilizá-las, é normal ter dúvidas na hora de escolher a ideal para você. Inclusive, uma das principais questões fica por conta de qual a diferença entre a lente de contato descartável e reutilizável. 

Qual a mais vantajosa e por que optar por uma em vez da outra? Deixa que a Kessy, sua ótica online, te explica tudo o que precisa saber na hora de escolher a melhor opção para você!

Aqui você encontra as melhores marcas de lentes de contato e de grau e inúmeras armações de óculos por um preço super acessível!

Qual a diferença entre lente de contato descartável e reutilizável?

Assim como suas nomenclaturas sugerem, as lentes de contato descartáveis diárias devem ser utilizadas apenas por um dia. Além disso, algo que poucos sabem é que, caso você as retire antes do final do dia, é necessário jogá-las fora! 

Isso porque a lente de contato diária não é feita para ser higienizada! Enquanto isso, os modelos reutilizáveis são encontrados em versões semanais, mensais e até anuais! 

Dessa forma, podem ser utilizadas por diversos dias, é claro, sempre as retirando para dormir! Atualmente, ambas são muito comuns, e diferentemente do que muitos pensam, a indicação de uso deve vir de um oftalmologista!

Isso significa que apenas um profissional pode decidir qual a melhor versão para corrigir seus problemas de visão e proporcionar o conforto necessário.

Vantagens X Desvantagens 

Agora que já sabe a principal diferença entre as lentes de contato diárias e reutilizáveis, separamos algumas das vantagens e desvantagens de cada um dos modelos. Confira a seguir: 

1. Facilidade

Os modelos de uso diário são ótimas opções para quem não quer se preocupar em carregar diversos itens de higienização. Esse é um de seus principais benefícios!  Já as lentes reutilizáveis exigem que você tenha sempre por perto as caixinhas, assim como um soro fisiológico.

Outro ponto é que não há problema em perder a lente de contato descartável diária, uma vez que ela irá para o lixo no final do dia!

2. Economia

Nesse aspecto, as lentes reutilizáveis são mais vantajosas, já que duram mais tempo! Apesar da caixa de lentes descartáveis ser mais em conta, quando olhamos o valor unitário, a frequência de uso das descartáveis é maior, necessitando a recompra mais rapidamente. Sendo assim, se você deseja utilizá-las todos os dias, a lente de contato mensal é a opção mais barata.    

3. Segurança 

Os olhos exigem cuidados para evitar infecções e doenças! E, pensando na sua saúde visual, as lentes descartáveis podem ser mais vantajosas. Afinal, diversos estudos apontam que os modelos reutilizáveis facilitam o surgimento de infecções e doenças por conta de fatores de higiene. Até porque, a troca das lentes mais frequente reduz as chances de contaminação!

Cuide-se com Kessy

Agora que já sabe tudo sobre a lente de contato mensal com grau e a diária, estará pronto para a consulta com seu oftalmologista! Após seu diagnóstico, conte com a Kessy! 

Em nossa Loja Oficial, é possível conferir produtos de qualidade comprovada, de marcas consagradas no mercado. Tudo isso com um custo-benefício imperdível! Garanta já lente de contato descartável para miopia e astigmatismo com ofertas exclusivas e pague até 6x sem juros ou com 5% OFF no boleto!* Aproveite!

*Condições de pagamento sujeitas a alteração

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.