Logo da Kessy

É possível comprar óculos de grau pela internet? Saiba como acertar nas compras!

Não tem nada melhor do que fazer compras on-line, não é mesmo? Até porque, temos a oportunidade de navegar por várias opções, escolher os produtos preferidos e recebê-los no conforto de casa de forma super rápida. E se vai comprar óculos de grau pela internet, saiba que é normal ter algumas dúvidas! 

Como escolher a armação certa para o seu rosto? É preciso enviar a receita? Qual o melhor site para comprar óculos de grau? Se essas perguntas estão passando pela sua cabeça, pode ficar tranquila! 

Neste conteúdo, a Kessy — a ótica online de confiança dos brasileiros — reuniu tudo o que você precisa saber. Por isso, não perca nenhum detalhe e já salve o artigo para acertar na escolha dos óculos perfeitos para você! Boa leitura!

Como comprar óculos de grau pela internet?

Sabia que, ao optar pela compra de óculos de grau pela internet, você deixará sua rotina muito mais prática? Afinal, é possível economizar o tempo que levaria para ir até uma loja física e provar todos os modelos que lhe interessam. 

Sem falar que, na Kessy, além de escolher as armações dos seus sonhos, é possível enviar sua receita oftalmológica e receber em casa, super rápido, os óculos prontinhos para usar. 

Contudo, como acertar na escolha dos óculos de grau femininos, ou masculinos, que combinarão com sua personalidade, traços faciais e que garantirão todo o conforto necessário para encarar o dia a dia? 

Venha descobrir mais com a gente a seguir: 

1. Como escolher a armação?

É a primeira vez que vai comprar armação de óculos online? Então, saiba que é essencial selecionar um modelo que se ajuste bem ao seu rosto, seja confortável e esteja de acordo com seu estilo pessoal. 

Para isso, vale a pena conferir as dimensões de cada produto, especialmente a largura total. A nossa dica é que o acessório fique rente à bochecha, para garantir a harmonia com o seu rosto! 

Algumas medidas de referência são: 

  • Óculos com lentes de até 50mm são ideais para rosto fino;
  • Lentes com largura entre 50 e 54mm devem ser usados por quem apresenta traços médios;
  • Lentes com largura maior que 54mm são indicadas para rosto largo.

Além disso, se precisa de uma ajudinha para escolher a armação que irá valorizar sua beleza, temos um tutorial completo de qual modelo de óculos é ideal para o seu formato de rosto

Ah, você ainda pode explorar as mais variadas cores disponíveis, optando por aquela que já é sua queridinha ou buscando uma que harmonize com o seu tom de pele ou cor dos cabelos. 

Entretanto, se já tem algum óculos que fica incrível no seu rosto, pode utilizá-lo como referência ao ir às compras do modelo novo! 

2. De olho no material! 

Ao comprar óculos de grau online, também é muito importante conferir o material utilizado na fabricação da peça! Dependendo da escolha, a armação será mais leve, flexível e pode até ter uma vida útil maior. 

Os acessórios em acetato, metal e TR90 são alguns dos mais populares! Isso porque são extremamente resistentes e confortáveis de utilizar. Além disso, o silicone é uma das melhores apostas para os óculos de grau infantil.

Isso porque é macio e flexível, ou seja, não machuca a pele delicada das crianças e minimiza o risco de ferimentos em caso de quedas ou impactos. 

3. Quais as melhores lentes? 

Que tal aproveitar que vai comprar óculos de grau pela internet e já garantir uma peça prontinha para usar? Então, saiba que, além de identificar a melhor armação, é essencial optar por lentes de qualidade que atendam às suas necessidades. 

Afinal, isso é determinante para corrigir a visão e enxergar com conforto e nitidez. Portanto, antes de tudo, tenha uma prescrição de óculos atualizada e completa. A partir disso, você poderá escolher o modelo ideal. 

Os principais tipos de lentes são as monofocais, que corrigem ou a visão para perto ou para longe, e as multifocais, ideais para quem precisa corrigir mais de um problema de visão. 

Sem falar que, hoje, é possível acrescentar tratamentos às peças que proporcionarão ainda mais conforto visual. As lentes fotossensíveis, por exemplo, escurecem quando expostas à luz solar e clareiam em ambientes internos. 

Ou seja, são perfeitas para quem não gosta de andar com mais de um par de óculos. Enquanto isso, o tratamento de filtro azul reduz os desconfortos causados pelos longos períodos expostos às luzes artificiais de computadores e smartphones, por exemplo.

4. Atenção às medidas pupilares

Outro detalhe que muitas vezes passa despercebido quando vamos comprar óculos de grau pela internet é a medida da distância entre suas pupilas. Também conhecida como DNP, é crucial para garantir que você enxergue.  

Afinal, o grau deve ser aplicado exatamente na região da lente que corresponde ao centro da pupila. Assim, como os valores variam de pessoa para pessoa, é ideal que a medida seja obtida com um pupilômetro. 

Geralmente, essa informação já consta na receita oftalmológica. Contudo, se quiser saber mais sobre o assunto, temos um guia sobre o que é DNP e como medi-lo manualmente. Não deixe de conferir. 

Onde comprar óculos de grau pronto? 

Com a Kessy, cuidar da saúde visual nunca foi tão fácil! Afinal, nosso compromisso é disponibilizar diferentes versões de óculos de grau acessíveis e de qualidade! Trabalhamos com centenas de modelos, que agradam aos mais variados gostos. 

E o melhor é que todos são desenvolvidos com materiais de alta tecnologia, resultando em peças leves, confortáveis e com alta vida útil. Ou seja, um investimento que vale a pena! 

Além disso, aqui, você pode comprar óculos de grau online com receita e recebê-los prontinhos para usar. Para isso, após identificar suas armações preferidas, basta selecionar as lentes que atendem às suas necessidades. 

Aproveite, pois nosso atendimento é totalmente humanizado e estamos prontos para esclarecer qualquer tipo de dúvida! 

Venha comprar óculos de grau online barato na Kessy!

Viu só como comprar óculos de grau online vale a pena! Se já está de olho em alguma armação, não deixe para depois! Navegue pelas opções de óculos de grau feitos no Brasil disponíveis na Loja Oficial de Kessy com os melhores preços do mercado

Somos uma ótica on-line completa, reconhecida pela qualidade e durabilidade de nossos produtos! Por isso, não perca tempo e garanta seus modelos preferidos de forma rápida e segura. 

Aproveite as condições especiais de pagamento em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto*!

*Condições de pagamento sujeitas a alteração

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.