Logo da Kessy

 Aprenda como limpar óculos de sol depois da praia e cuide dos seus acessórios preferidos

As temperaturas já começaram a subir e está sonhando com a brisa do mar? Então, para que você tenha seus acessórios preferidos por perto, sempre lindos e prontos para proteger sua vista, preparamos um guia completo de como limpar óculos de sol

Afinal, com a umidade da praia, areia e possibilidade de contato com protetor solar, a peça pode ficar danificada. Portanto, não perca nenhum detalhe desse conteúdo da Kessy, marca feita para que você veja o mundo com mais estilo e conforto.   

Qual a importância de limpar os óculos de sol? 

Não tem nada melhor do que aproveitar o verão para descansar e, claro, esbanjar estilo com acessórios incríveis, não é mesmo? Apesar de ser essencial em todas as estações, por conta da maior incidência de luminosidade, essa é a época do ano em que mais utilizamos os óculos de sol

Eles são essenciais para manterem os olhos protegidos dos raios ultravioletas, nocivos para a saúde visual. Além disso, ajudam a melhorar a nitidez ao enxergar e, uma vez que reduzem a intensidade do brilho que chega até os olhos. 

Justamente pelo uso frequente, as peças acabam ficando mais sujas que o comum, o que pode causar incômodos e até danificar seu produto preferido de forma irreversível. 

Afinal, a sujeira, poeira, impressões digitais e contato com produtos químicos — como protetores e bronzeadores — reduzem a nitidez da visão e até podem causar arranhões nas lentes e corrosões nas armações. 

Por isso, é importante criar o hábito de limpar óculos frequentemente e da maneira correta. 

Como limpar óculos?

Já parou para pensar que investir um tempinho na higienização dos seus acessórios preferidos é bem mais fácil do que precisar buscar maneiras de como limpar óculos de sol oxidado? 

E, para te ajudar nessa, preparamos um tutorial completo de como limpar óculos de sol com todos os cuidados necessários. Com alguns passos simples, é possível deixar suas peças lindas por muito mais tempo. Leia mais a seguir!

1. Espere chegar em casa! 

Utilizar os óculos de sol ao longo do dia facilita o acúmulo de gordura e outras partículas na peça. Porém, a dica aqui é: espere chegar em casa para limpar lente de óculos com calma!

Ou seja, nada de utilizar as roupas para desembaçar a peça! Também evite esfregar as lentes com a flanela enquanto ainda estiver na praia, pois apenas um grão de areia é capaz de deixar marcas indesejadas no seu acessórios.

Além disso, nunca utilize a água do mar ou da piscina para remover impurezas, já que isso pode causar a oxidação da peça! A dica de como lavar oculos de sol é utilizar água corrente fria e um sabonete neutro. Lembre-se de conferir que suas mãos também estão limpas e faça movimentos delicados. 

Assim, é possível remover todas as partículas com potencial para causar riscos. Ainda, dê uma atenção ao enxágue das lentes com água limpa e garanta a remoção de todo e qualquer resíduo.

2. Cuidado especial na hora de secar os óculos! 

Lavou os óculos de sol? Então, é hora de ter a cautela redobrada! Afinal, caso a peça fique ligeiramente úmida, fica suscetível à oxidação. Para evitar isso, utilize flanelas para secar bem, principalmente, a armação. 

Ah, evite o papel higiênico ou guardanapos comuns, pois, por serem mais ásperos, podem riscar a lente. 

3. Mantenha uma higiene diária  

Manter os óculos limpos diariamente é uma tarefa simples que garantirá que eles estejam sempre bonitos e prontos para o uso. Afinal, as lentes e a armação estão sujeitas ao desgaste com o uso, e a sujeira e os detritos podem acelerar esse processo. 

Imagem de mãos caucasianas segurando um óculos de grau com armação preta e um spray limpa lentes.

4. Invista nos produtos certos! 

Se tem dúvidas de como limpar lente de óculos de sol de forma eficiente, fuja de produtos químicos abrasivos, como álcool ou acetona. Eles podem causar manchas irreversíveis e desconfortos para enxergar.

Nesses casos, o ideal é utilizar produtos para limpar óculos específicos. O Spray Limpa Lentes da Kessy, por exemplo, limpa, desengordura, oferece proteção anti-embaçante, anti-estático e não é abrasivo.

Imagem do Spray Limpa Lentes da Kessy em embalagem branca com rótulo rosa com o nome da marca.

Especial para lentes anti-reflexo, está disponível em um tamanho ideal para carregar sempre com você! Termine a limpeza com a Flanela Antiembaçante para óculos e terá acessórios sempre limpos e lindos. 

Flanela Antiembaçante

Lembrando que essas dicas também podem ser aplicadas na hora de limpar óculos de grau. Você ainda pode ler mais sobre cuidados essenciais com os óculos que ajudarão a aumentar sua vida útil!

O melhor para sua visão está na Kessy!          

Com essas dicas de como limpar óculos de sol depois da praia, seus acessórios irão durar muito mais. Navegue pela Loja Oficial da Kessy e garanta modelos que possuem 100% proteção UVA/UVB pelo melhor custo-benefício do mercado!

Somos uma das maiores óticas on-line do Brasil e trabalhamos com os melhores materiais do mercado. Portanto, não perca tempo e, em caso de dúvidas, temos uma equipe de profissionais prontos para te ajudar! Aproveite e compre em até 6x sem juros e com 5% OFF no boleto! 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.