Logo da Kessy
limpar óculos

5 Truques para Limpar Óculos que Você Precisa Aprender Agora Mesmo

Um belo par de óculos é capaz de deixar o visual ainda mais estiloso, não é mesmo? A verdade é que ninguém consegue resistir a esse acessório tão versátil. Aliás, você sabe como limpar óculos sem estragá-los?

Não basta escolher o modelo certo para o seu rosto e personalidade, é preciso saber cuidar para que os seus queridinhos se mantenham impecáveis. Na hora de limpá-los, existem alguns truques bem importantes para não arranhar as lentes ou danificar a armação. Você sabe quais são? Bom, se ainda não conhece ou se quer aprender ainda mais, continue a leitura e confira as nossas dicas!

1. Use sabão líquido neutro

Para remover toda a sujidade e a gordura que ficam nas lentes, nada é melhor do que usar algumas gotinhas de detergente neutro. Pois é isso mesmo! Molhe as lentes em água corrente, coloque o sabão líquido e esfregue gentilmente com a ponta dos dedos. Se tiver tempo, coloque para secar ao ar livre. Mas, se você precisa dos seus óculos já, seque com um paninho apropriado.

2. Aposte no tecido certo

Sabe o pano de limpeza que vem junto aos seus óculos? Então, ele é o mais adequado para fazer a limpeza do seu acessório. Isso porque a microfibra não danifica as lentes, ao contrário de outros tecidos que têm tramas irregulares e podem arranhá-las. Portanto, não se esqueça de andar sempre com ele, está bem?

3. Limpe após a maquiagem

Você sabia que é necessário fazer a limpeza dos seus óculos após usar maquiagem? Sim! Muita gente não tem essa informação e acaba diminuindo a vida útil da armação por conta disso.

Os produtos, como base, corretivo e filtro solar, se acumulam nas plaquetas e outras partes do acessório e isso pode estragá-lo. Então, já sabe: chegou em casa, limpe a armação com o paninho ou lave em água corrente, como na dica número 1.

4. Lave o pano de limpeza

O pano de limpeza dos seus óculos também merece um banho de vez em quando. No fim das contas, ali fica uma poeira ou outra que pode arranhar as suas lentes. Nesse caso, lave-o com cuidado usando sabão líquido neutro e água corrente, ok?

5. Saiba o que não fazer

Agora que você já sabe como limpar óculos, chegou a vez de aprender o que não fazer com o acessório. Várias vezes a gente se pega fazendo algo que pode danificá-lo sem nem perceber. Então, fique atento para não repetir.

  • não passe o paninho sem lavar os óculos antes;
  • não limpe na camiseta ou outro tecido que não seja o apropriado;
  • não use sabão em barra;
  • não use álcool;
  • evite o contato direto com o sol.

Viu como limpar óculos não tem mistério? Com apenas alguns cuidados você mantém o seu acessório sempre limpo e aumenta a vida útil dele. Afinal, a gente sempre quer que os nossos queridinhos durem a vida toda, né?

Você sabe quais são as armações clássicas para óculos de grau que estão super em alta? Então, aproveite que está por aqui e veja alguns modelos para incrementar o visual!

3 Comentários

  1. Ótima dica, agora vou mantê-lo mais limpo e durável. Obrigada pelas dicas ????

    1. Olá, tudo bem? Márcia ficamos felizes que você gostou do conteúdo ❤

  2. Boa noite agradeço pela dica eu já sabia mais e bom sempre uma dica. Mais

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.