Logo da Kessy

Como escolher o modelo de óculos ideal para presente? Confira nossas dicas valiosas!

Pensando no modelo de óculos perfeito para presente, mas não sabe como escolher o formato ideal? Para te ajudar, separamos algumas dicas infalíveis que vão direcioná-lo nessa decisão. 

Neste artigo, conheça os tipos de armações de óculos que mais combinam com as diferentes faces. Afinal, por meio dessas informações, fica fácil valorizar  o estilo charmoso e harmônico do rosto.

Sendo assim, continue nesta leitura conosco e já salve o conteúdo para não esquecer de nenhum detalhe! 

Como escolher a armação de óculos ideal para presente?

Ao optar por um modelo de óculos específico, existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração! Afinal, esse acessório agrega na composição visual e, necessariamente, precisa ser confortável em todos os sentidos.

Pensando nisso, reunimos ideias para te ajudar na hora de presentear quem você ama! Aliás, com uma armação de óculos adequada, o item fica impecável e totalmente satisfatório. Acompanhe a seguir!

  1. Conheça as características da pessoa

Antes da compra, é importante saber mais sobre os gostos e preferências de quem será presenteado.

  1. Avalie o formato do rosto

Outro detalhe fundamental é considerar a fisionomia! Em nossa Loja Oficial, há diversas opções de óculos para rosto oval, óculos para rosto quadrado, retangular e o modelo de óculos para rosto redondo!

  1. Aposte em estilos atemporais

Outro ponto interessante é investir nas melhores armações de óculos que nunca saem de moda! Como os tradicionais óculos gatinho e redondo. 

Além dessas dicas, vale ressaltar que é imprescindível escolher um acessório de qualidade, que mantenha ou melhore a saúde visual. Dessa forma, considere os seguintes benefícios de fabricação: condições das lentes, proteção UV e tecnologia de ponta.

Descubra os tipos de óculos para cada rosto!

Cada rosto possui suas próprias características e saber o formato de óculos perfeito para harmonizar ainda mais com os seus traços vai ajudar bastante na hora de presentear alguém ou a si mesmo.

Pensando nisso, confira aqui as as armações que melhor se encaixam em cada formato de rosto:

  • A armação quadrada combina com rosto redondo e oval;
  • O oval em rosto quadrado e retangular;
  • O óculos redondo harmoniza bem com rosto oval, quadrado, retangular e triangular;
  • O óculos estilo gatinho é uma ótima opção todos os formatos de rostos;
  • Já os óculos retangulares nos rostos ovais e redondos.

Lembrando que essas são algumas regras mais comuns de combinações. Mas, existem diversas particularidades de feições com variações. 

Que tipo de armação de óculos rejuvenesce?

Existem muitas dúvidas quando o assunto é escolher óculos para pessoas mais velhas, principalmente aquelas que buscam uma aparência jovial. A primeira dica é apostar em armações grandes e grossas. 

A segunda sugestão é escolher as cores de óculos que rejuvenescem, como o preto e o azul. O preto é um clássico que inclusive cai super bem nos grisalhos! A propósito, essa dica também vale para os óculos de sol

Venha escolher seu presente na Kessy!

Agora que você conhece as principais maneiras de garantir o modelo de óculos para presente, conte com a Kessy. Aqui, nós garantimos estilo e conforto em todas as opções de óculos femininos, masculinos e infantis.

O atendimento on-line é prático, rápido e seguro. E mais, os nossos produtos são totalmente duráveis e de qualidade comprovada. Aproveite as condições especiais de pagamento com parcelas em até 6x sem juros*. Boas compras!   

*Condições de pagamento sujeitas a alteração.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.