Queridinhos da Temporada: Dicas para Arrasar com os Sapatos Western

Diversas grifes nacionais e internacionais apresentaram como tendência para 2019 o estilo western – peças que fazem referência ao folk e country urbano. Jaquetas receberam franjas, bolsas apareceram com tachas de metal e os icônicos chapéus voltaram à tona.

Os calçados não poderiam ficar de fora dessa! Botas ganharam elementos cowboy e as famosas fivelas não se contentaram em aparecer apenas em cintos: elas também surgiram em sapatos western. Quer aprender a usar sapatos western, os queridinhos da temporada, e arrasar nas suas próximas produções? Confira as dicas!

Conheça a tendência western

O clima faroeste está aos poucos saindo das passarelas e invadindo looks de street style. O mood folk combina muito bem com elementos boho, moda que surgiu na onda hippie dos anos 70, com vestidos fluidos e peças ultrafemininas. A trend western engloba looks de couro, camurça, estampas de vaca, python, xadrez, floral, onça, tachas e franjas tanto em bolsas, jaquetas, chapéus, cintos, camisas, botas de cowboy, lenços e bandanas.

sapatos western

Para adicionar o mood velho oeste no look é muito simples: basta investir no visual total folk, como jeans, camisa e bota de tachas, e finalizar com maxicasaco xadrez. Se preferir, invista nos detalhes, combinando look básico (calça, tênis e camiseta) com bandana amarrada no pescoço e bolsa de franjas. Se optar pelo look básico, carregue a tendência western nos pés: finalize o visual com botas estilo cowboy.

sapatos western

Birken western

A sandália birken é famosa por compor looks de mulheres adeptas ao estilo normcore, que consiste em peças de qualidade, porém básicas e atemporais que nunca saem de moda. Para dias ensolarados e quentes, é possível usar a tendência western em sandálias birken west, que combinam com vestidos, saias, calças, jardineiras e shorts. A birken west é um detalhe que demonstra que o look está atualizado com as tendências de moda.

Bota estilo cowboy

Aplicar a moda western em dias frios ou meia-estação é ainda mais fácil: arremate looks estilosos, sejam vestidos, calça skinny, camisas, jeans, saias, shorts, jaqueta de camurça e meia-calça,, com botas estilo folk.

Onde usar sapatos western

A tendência western é democrática, pois combina com looks despojados para o dia a dia e para a balada. Para momentos descontraídos, seja passeio no shopping ou faculdade, aposte no jeans cintura alta, t-shirt básica e finalize com birken west e bandana no pescoço. O look total jeans também garante tendência folk urbana. Para balada, indicamos vestido curto combinado com jaqueta de franjas e botas de salto. Ao usar a tendência western em eventos formais e festas, opte por vestido longo de franjas e sandálias de duas tiras.

sapatos western

As grifes nacionais e internacionais apresentaram o estilo folk chic nas passarelas e diversas influencers e experts de moda já estão inserindo em seus looks. A tendência western aponta como certeira para a temporada, seja nas roupas que carregam referências ousadas ou mesmo nos pequenos detalhes. Se você é amante da moda e quer inserir a tendência em suas produções, clique no banner e confira os sapatos western disponíveis na loja online da Kessy!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.