sapatos femininos para o dia a dia

7 Sapatos Femininos Para o Dia a Dia que Toda Mulher Precisa Ter

Não dá para negar que as mulheres são apaixonadas por sapatos. Entra temporada, sai temporada e, diante de tantas opções, fica difícil escolher quais tipos de calçados são mais adequados para acompanhar a rotina. Por isso, listamos os sete melhores modelos de sapatos femininos para o dia a dia. Confira!

1. Rasteiras

As rasteiras, também conhecidas como rasteirinhas, são ideais para os dias de verão. Elas podem ser usadas em diferentes ocasiões, em diversos modelos, desde as mais simples, de couro, até as com aplicações em pedrarias. Por possuírem uma pegada informal, é recomendado evitar o uso desse tipo de calçado no ambiente de trabalho. Combine com: para harmonizar com modelos simples ou trabalhados, aposte em vestidos fluídos, shorts jeans, chemise e macaquinhos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

2. Sapatilhas

Podemos dizer que as sapatilhas são peças curingas no look feminino. São tantos modelos (bico fino e arredondado) e cores (tons neutros e alegres) que certamente um deles vai combinar com praticamente tudo que você tem no closet. As sapatilhas oferecem um toque casual chique à composição, por essa razão, elas se encaixam perfeitamente também ao office look. A dica é ter pelo menos um modelo básico, de cor neutra, que combina com tudo. Faça chuva ou faça sol, com as sapatilhas não tem como errar, você sempre estará elegante! Combine com: os modelos de sapatilha com bico arredondado adicionam um ar girlie, portanto, use com vestidos, saias plissadas, blusas e camisetas. O bico fino é mais refinado e pode ser harmonizado com calça social, jeans skinny e blazer estilo terninho.

sapatos femininos para o dia a dia
Sapatilha de bico fino. Foto: Lively
Powered by Rock Convert

3. Mule

O mule foi febre nos anos 90 e as referências dessa década estão em voga novamente. Algumas grifes internacionais foram responsáveis por introduzi-lo novamente à moda e, por ser um modelo prático e fashion, rapidamente invadiu os looks de street style. Seja modelo flat ou com saltinho, o mule é apropriado para o ambiente de trabalho informal, como agências de publicidade, escritórios de arquitetura e de moda. Para um visual com um tom mais maduro e profissional, invista em um modelo com salto. Combine com: para um look jovial, use com uma calça jeans sequinha na altura da canela ou shorts. Para composições formais, use com blazer e calça de alfaiataria.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kessy ✨ (@kessy.oficial) em

4. Slide

Sinônimo de conforto, o slide é um chinelão vindo diretamente das tendências 90s. Com uma pegada sport, combina muito bem com produções hi-lo, que mesclam peças luxuosas e esportivas. Para compor looks com o chinelo, use a criatividade! Lembre-se que é um calçado totalmente despojado, logo, não é recomendável usá-lo em ambientes de trabalho. Já para ir para a faculdade, praia, fazer um passeio ao ar livre ou umas comprinhas no shopping, tá liberado! Combine com: calças de alfaiataria para criar o visual hi-lo, vestidos florais, looks monocromáticos, jeans destroyed, calças sport e paletós alongados.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kessy ✨ (@kessy.oficial) em

5. Bota

As botas eram vistas como calçado específico do inverno ou para os dias de chuva, mas são usadas também no verão, e de maneira super estilosa. Uma bota de cano curto ou médio, por exemplo, substitui qualquer sapato fechado, sendo possível incorporá-la ao look do dia a dia. Seja qual for a estação do ano, a bota é uma ótima pedida, principalmente por ser confortável e nunca sair de moda. A chelsea boots possui um estilo folk, o coturno adiciona um ar rocker ao visual e as botas de cano médio têm um ar futurista. Os três modelos podem ser usados casualmente e em ambientes informais de trabalho. Já as botas de cano longo, estilo over the knee, são mais indicadas para o inverno, mas ainda assim é possível usá-las no calor, como na balada, com um vestido curto. Combine com: as botas de cano médio harmonizam facilmente com saias de vinil ou jeans cropped. Coturnos combinam com vestidos curtos ou longos de fenda, já o modelo chelsea boots, com jeans sequinhos ou vestidos curtos com meia-calça.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kessy ✨ (@kessy.oficial) em

6. Tênis

O dia a dia muitas vezes nos exige agilidade e praticidade e, manter-se confortável nesses momentos é essencial. O tênis assegura tudo isso e de uma maneira leve e fashion. Alguns modelos, como o skatista, esportivo e a plataforma, invadiram o street style e hoje são incorporados em produções para ambientes informais e ao officeCombine com: o tênis skatista é jovial, por isso use com jeans boyfriend ou vestidos estampados. O esportivo é minimalista, portanto, harmonize com alfaiataria ou pantacourt. Já o tênis plataforma garante um ar casual chique, para isso, vestidos ou macaquinhos midi são os mais indicados.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kessy ✨ (@kessy.oficial) em

7. Sandálias

Muitas mulheres têm o salto alto como seu melhor amigo e conseguem conviver tranquilamente com eles. Quem não possui essa habilidade, mas gostaria de incrementar o look, – afinal uns centímetros a mais favorecem não só o visual, mas também a silhueta -, pode apostar em sandálias com salto confortáveis para o dia a dia. A sandália anabela é perfeita para looks casuais e românticos e o conforto é a sua maior característica. Ela pode te acompanhar desde o trabalho até o happy hour no final do dia com as amigas. A espadrille é outra ótima pedida! A sandália de salto quadrado grosso transforma o look básico em elegante em apenas alguns segundos. O salto é médio, por isso, ela é confortável e moderniza o visual.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por sarrjamois (@sarrjamois) em

A sandália ankle boot tem como característica o salto mais alto do que as outras e seu design lembra uma bota aberta na parte da frente. Esse modelo confere um ar boho chic à composição e, assim como a anabela, é ideal para o trabalho informal e para eventos ao longo do dia Combine com: use anabela com vestidos fluídos, estilo lady like, já com espadrilles, aposte em peças estilo navy, como shorts fluídos e chemise. A sandália de salto quadrado grosso é recomendada para looks sociais, com pantacourts e vestidos, e ankle boots podem ser usadas com camisas e jeans flare.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Kessy ✨ (@kessy.oficial) em

Agora que você conheceu os sete modelos de sapatos femininos para o dia a dia que toda mulher tem deve ter, clique no banner e confira os modelos disponíveis em nossa loja online!

sapatos femininos para o dia a dia

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.