Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como escolher o melhor sapato feminino para trabalhar? Veja 3 modelos

Escolher os sapatos de trabalho corretos pode aumentar seu rendimento, evitar problemas de saúde e melhorar a imagem que você transmite aos clientes e colegas. Afinal, você passa muitas horas do seu dia sobre eles e convive com diferentes tipos de pessoas. Por isso, conforto e estilo devem caminhar de mãos dadas.

Embora sejam parte importante da vestimenta corporativa, muita gente não sabe escolher o sapato feminino mais adequado para trabalhar. Se você quer incrementar suas produções sem abrir mão do conforto, esse post é para você. Confira, a seguir, 3 modelos de sapatos ideais para trabalhar.

1. Comece pelo básico dos sapatos de trabalho: os scarpins

Quando o assunto é trabalho, o scarpin é o primeiro sapato que vem à nossa mente. Isso porque ele é simples, clássico e combina com qualquer tipo de roupa.

Para o ambiente laboral, opte sempre por modelos que calcem bem. O sapato feminino para trabalhar não pode apertar os pés ou fazer bolhas. No caso do scarpin, observe se ele não sai do pé quando você caminha ou o se bico aperta demais seus dedos. Nesse caso, vale usar um modelo com a ponta arredondada.

As versões de saltos altíssimos são muito bonitas e sensuais, mas pouco práticas. A não ser que você não precise andar muito no escritório e nos corredores, seja uma executiva ou tenha uma habilidade surpreendente em circular com saltos altos, é melhor optar por saltos médios ou baixos.

Além disso, sapatos muito altos fazem com que você caminhe mais devagar, corra o risco de ficar com dores nas costas e panturrilhas ou até mesmo torça os tornozelos. Isso reduz a sua produtividade e aumenta o estresse, sem necessidade.

2. Experimente a modernidade dos mules

O mule é um sapato bem prático. Afinal, você não precisa amarrar ou fechar fivelas. Por ser aberto na parte de trás, você precisa apenas enfiar o pé e começar as atividades do dia.

Tanto os modelos com salto quanto os sem elevação são excelentes para trabalhar, pois são fechados na frente. Como se sabe, o ideal é que os sapatos de trabalho não mostrem os dedos. Especialmente em locais mais formais.

Assim como no caso dos scarpins, procure modelos confortáveis e com saltos mais baixos. Nesse caso, você tem a opção de comprar versões com saltos mais grossos. Isso pode ajudar, se você precisa ou quer muito parecer mais alta, já que esse tipo de salto costuma dar mais estabilidade e conforto ao caminhar.

Powered by Rock Convert

3. Invista sem medo em mocassins e sapatilhas

Tanto os mocassins quanto as sapatilhas são calçados ideais para os dias em que você vai caminhar muito e não quer ficar com dores nos pés. Eles são bem mais arrumados que os tênis, e você pode perfeitamente combiná-los com peças de alfaiataria (em produções formais) ou dar um ar mais sério ao combo jeans e camiseta, por exemplo.

Se você não abre mão de um bom par de tênis, fique tranquila. Embora não seja um sapato de trabalho ideal por sua natureza informal, é possível criar boas produções com eles. Para isso, opte por modelos de cores neutras e sem muitos detalhes. Combine com peças mais arrumadas, como uma calça pantacourt ou uma saia midi.

Por fim, é importante mencionar que seu sapato de trabalho não precisa ficar limitado ao ambiente corporativo. Se você comprou um calçado confortável, de boa qualidade e com bom acabamento, provavelmente vai poder usá-lo em muitas outras ocasiões. Afinal, um bom sapato feminino para trabalhar combina com tudo e faz com que você se sinta capaz de enfrentar qualquer desafio!

Está esperando o quê para escolher o seu? Continue no nosso blog e confira dicas incríveis para combinar tênis e alfaiataria.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *